# 123 - Doce Gula!


Não sei  vocês, mas eu sou uma formiguinha pronta para atacar. Amo um doce especialmente quando se trata de chocolate, que fica ainda melhor se misturado em pó com leite condensado e margarina. O remédio infalível nas TPM’s e o amigo ideal para filminhos no aconchego de seu sofá. Seja ele de festa, colher, panela e afins, estamos falando nada mais e nada menos dos brigadeiros.

créditos: negativz
Acredite se quiser, o brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro e surgiu em uma eleição por meados de 1945. Lendo por ai eu entendi que na época em que surgiu o brigadeiro, era muito difícil para as donas de casa encontrarem leite fresco para preparar doces em suas casas. Para nossa alegria, alguém muito esperto buscando um docinho supimpa, inventou de misturar o leite condensado com margarina e o pó de chocolate que resultou nessa maravilha. Já o nome brigadeiro foi dado ao doce por causa de um candidato a presidência da república: o Brigadeiro Eduardo Gomes, que em sua campanha utilizava a rima super descontraída  -  “Vote Brigadeiro, que é bonito e solteiro” - no qual suas saudosas eleitoras apelidaram o doce em sua homenagem e ao invés de santinhos, distribuíam os brigadeiros nas ruas visando conseguir votos para o "broto". Danadinhas nossas avós e bisavós não?! Rs. Como muitas coisas aqui no nosso país, a história dessa delícia não poderia deixar de ser incomum e cômica!

Bom, minha dica da semana para quem adora doces, chocolates, brigadeiros e afins é a Brigaderia, essa loja é uma gracinha, é impossível não parar sequer uma vez em sua vitrine para apreciar sua decoração e também seus lindos brigadeiros. 

Loja Shopping Galleria Campinas - Créditos: Blog Brigaderia

Vitrine Brigaderia Shopping Galleria - Crédito: Blog Brigaderia
A Brigaderia conta com uma grande variedade de brigadeiros que vão desde o tradicional ao leite até o de de limão para os mais ousados. Além da venda unitária de brigadeiros, a Brigaderia vende caixas lindíssimas com quantidades “X” de brigadeiros entre outras coisitas de deixar qualquer um babando.






Em Campinas temos a sorte de encontrar essa belezura em dois shoppings: Galleria e Iguatemi.

Se você já conhece a Brigaderia, nos conte o que achou. Para mim foi uma das melhores experiencias gastronômicas se tratando de brigadeiro, rs!

Espero que tenham gostado do doce post de hoje!

Um grande beijo!

#dicadasemana1




#dicadasemana2






1 comentários:

  1. Maaa, eh exatamente isso que eu penso de brigadeiro. Amoooooo, pra mim o melhor doce mesmo!!! Infalível pra TPM, hahahahahaha.
    Muuuito bom o blog, congrats!!!
    Bjooo,
    Mari Madruga

    ResponderExcluir