# 128 - Meu amor por Foo Fighters

Hoje eu resolvi escrever sobre uma das bandas que eu mais adoro: os lindos dos Foo Fighters!

Me inspirei nos presentes que ganhei de Dia dos Namorados: o DVD do documentário "Back and Forth" que conta a história da banda, e o livro "Nada a Perder" que é uma biografia do lindo do Dave Grohl.



Após a morte de Kurt Cobain, o fim do Nirvana fez com que Dave decidisse seguir em frente em uma nova direção. Ele gravou sozinho o primeiro CD,que leva o nome da banda, e depois recrutou integrantes que formariam o Foo Fighters.

A banda formada em 1995 tem 7 álbuns - sendo 6 de estúdio e 1 ao vivo - e possui fãs por todo o mundo. Seus integrantes são: Dave Grohl nos vocais e guitarra, Nate Mandel no baixo, Taylor Hawkins na bateria e Chris Shiflett e Pat Smear nas guitarras.

Seu maior show, em Wembley na Inglaterra em 2008, contou com a participação de John Paul Jones e Jimmy Page do Led Zeppeling e teve um público de 85.000 pessoas!



E o front man não deixa nada a desejar. Com seus vocais rasgados, Dave lidera a banda de maneira natural e descontraída. E vamo combinar que a idade fez bem a Dave né...


Bom, chega de falar, deixo vocês com as minhas 5 músicas preferidas da banda...






E vocês, o que acham da banda?


0 comentários:

Postar um comentário