# 130 - O Fabuloso Destino de Amelie Poulain


Oie gente! Sorry pela falta de posts ultimamente. Acontece que estou de férias e estou aproveitando pra dar uma descansada, o que significa que estou tentando nem ficar no computador. Mas já estou com várias ideias para o blog, e pretendo compartilhar um pouquinho das minhas férias com vocês também. 


Um das coisas que tenho feito esses dias é assistir filmes. E um dos que eu vi esses tempos é O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Eu sei, o filme não é nenhuma novidade e nem acredito que demorei tanto tempo pra assistir, porque é simplesmente maravilhoso.



Amelie é uma garota diferente. Sua mãe morre tragicamente quando ela ainda é criança e o único contato físico que ela tinha com o pai eram durante os checkups mensais. Criada sem contato com outras crianças, Amelie se torna uma mulher um pouco distante dos outros, com uma imaginação bem peculiar e um jeito tímido e meigo. Ela é uma garota simples que se contenta com os pequenos prazeres da vida, como enfiar sua mão em um grande saco de cereais ou jogar pedras em um rio.

A morte de Lady Di leva Amelie a descobrir em seu apartamento um tesouro infantil escondido a mais de 50 anos, o que desperta nela a vontade de devolver os pertences a seu dono original. Após o sucesso nessa jornada, Amelie decide que irá ajudar as pessoas a colocar um pouco de ordem ao caos de suas vidas, dando a elas momentos de sincera felicidade. Mas o que ela não percebe é que ela precisa ajudar a si própria para que também encontre algo que lhe dê verdadeira alegria.


O filme dirigido por Jean-Pierre Jeunet foi lançado em 2001. A personagem de Amelie é interpretada por Audrey Tautou, atriz francesa que já atuou em filmes como O Código Da Vinci e Coco Antes de Chanel.


A história é singela e ressalta a felicidade pura e ingênua daqueles que sonham. Um dos filmes mais lindos que já vi, com certeza entrou pro meu Top 10. Deixo vocês com o trailer.


E vocês, já assistiram? O que acharam?


0 comentários:

Postar um comentário