# 138 - Projeto Verão 2013 - O começo



Olá leitores e leitoras! Hoje vim aqui contar pra vocês sobre o meu Projeto Verão 2013!

Mas primeiro deixa eu contar um pouquinho sobre a minha briga com a balança...

A vida toda eu fui aquela menina magrela, que todo mundo tirava sarro de tão raquítica que eu era. Eu me lembro de não gostar de ser tão magra, de evitar saias que mostrassem as canelas fininhas, essas coisas... mal sabia eu! E sempre fui assim, comendo McDonalds três vezes por semana, tomando coca-cola todo dia, nunca me preocupei muito com o que eu comia. Sempre comi muita salada porque eu realmente gosto, mas nunca comi pensando no meu peso e na minha saúde.


E fui assim até 2007. Eu tava com 20 anos e pesava uns 57 kilos, mas comecei a engordar. Primeiro cheguei nos 60, achei estranho mas eram só 2 kilos né, uma hora eu iria emagrecer. E foi mais um kilo, e mais outro, e outro, até chegar nos 65. Nesse ponto eu já sabia que tinha que fazer alguma coisa, mas eu amo comer e era MUITO difícil pra mim deixar de comer alguma coisa pra poder emagrecer. Foi ai que eu adotei a estratégia de não me pesar mais... E foi assim que eu cheguei na marca dos 76 kilos!

Foram 20 kilos em cerca de 2 anos. 76 kilos é onde eu sei que cheguei, talvez tenha até pesado mais do que isso sem saber. Nenhuma roupa me servia mais, eu morria de vergonha de usar um biquíni e mal me reconhecia no espelho. E por ficar deprê por causa do peso, eu comia ainda mais.

Em 2009 tentei tratamento com um endócrino, fazendo dieta e tomando sibutramina. Mas acabei voltando para os meus hábitos alimentares péssimos e engordei tudo de novo: tinha chegado aos 66 e voltei pros 76. No final de 2010 resolvi mudar de vez essa situação.


Comecei um novo tratamento com um endócrino e mudei meus hábitos alimentares. Diminui o refrigerante, diminuí as porções de comida, apostei bastante na salada e comecei a comer massa integral. Não vou mentir, tomei remédios que ajudaram na diminuição da minha fome, mas eu já sabia que apenas o remédio não iria fazer milagre. Em 1 anos fui dos 76 aos 65. Esse ano ainda consegui chegar nos 63. Mas dei uma escorregada de novo...

Eu não sei o tamanho da escorregada porque não me pesei, mas creio ter voltado aos 67. Mas o fato é que eu morro de medo de engordar tudo de novo, e a duas semanas resolvi pegar firme novamente na dieta.

Comecei meu projeto verão 2013. Fiquei super inspirada ao ler um blog, o Fitnistas, escrito pela blogueira Barbara Eckonen. A história dela é bem legal, porque ela também perdeu muito peso, se casou com um personal trainer e conquistou um corpo de dar inveja. No blog dela ela dá muitas dicas, e nessa momento está rolando uma Transformação das Fitnistas, um série de dicas de alimentação e exercícios que ela tem postado com a intenção de encorajar as leitoras a adotarem um estilo de vida mais saudável.

A duas semana adotei uma dieta bem mais light. Tenho apostado numa sopa a base de berinjela com muitos legumes, pratos com carnes magras e arroz e macarrão integral, muita salada, cortei o refrigerante e não pulo uma refeição se quer.

Uma dica que a Barbara deu no blog dela foi de fazer um mural com o seu objetivo escrito, o prazo pra alcançá-lo e imagens que te motivem. Eu estou com 64,7 kilos e meu objetivo é chegar aos 60 kilos até o dia 10 de setembro.


A meta tá escrita bem grandinha pra eu não perder de vista. Também coloquei fotos de quando eu tava bem gordinha pra lembrar de como eu não posso mais ficar.



Aqui coloquei uma foto de mim bem magra pra me lembrar de como eu já fui e de que eu posso voltar a ser.


E o que não podia faltar é a foto do meu namorado que sempre me apoia nas minhas empreitadas em adquirir um estilo de vida mais saudável. É bem mais fácil quando se tem alguém assim do lado :)


Outra coisa que eu fiz foi tirar uma foto de mim de biquíni pra enxergar a real situação. Eu pensei muito sobre postar ou não essa foto aqui no blog, mas resolvi mostrar a minha atual realidade. Eu coloquei o biquíni mais apertado que eu tenho pra provar pra mim mesma que eu vou conseguir usá-lo de maneira bem melhor quando tiver alcançado meu objetivo.


Bom, dentro desse mês eu vou postar aqui algumas dicas sobre o que eu tenho feito: receitas, alimentos de baixa caloria que achei, esse tipo de coisa. Vou dividir com vocês esse mês de muito esforço e força de vontade, e no dia 10 de setembro eu conto qual foi o resultado. É bom porque assim me sinto ainda mais comprometida com esse projeto. Porque no próximo verão eu quero usar esse biquíni sem me preocupar com nada :)



8 comentários:

  1. Ai meu deus, logo logo vou ter que entrar em nesse projeto tambem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano, vc ta gravida, vc pode comer oq quiser que vc tem uma desculpa otima! aproveita, amiga!

      Excluir
  2. Ju, que história hein! Adorei o post e ainda mais a sua força de vontade! Estou torcendo por você! (Mas, já sei que você vai conseguir!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que você gostou! Vou continuar postando sobre a minha saga aqui no blog!

      Excluir
  3. Boa sorte Ju...bem legal sua iniciativa melhorar a alimentação, apesar de achar seu prazo meio curto d+...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o prazo curto, mas se eu já chegar perto disso já vou ficar feliz!

      Excluir
  4. Boa Sorte

    Também estou nessa quero chegar ao 60K, mas estou 68k

    vou torçer por nós...Bora malhar!

    Abs
    Tatiane

    ResponderExcluir