# 191 - Arrumação 2013


Eu gosto de começar o ano com uma boa arrumação do meu quarto. Mas aquela arrumação de verdade mesmo, de tirar tudo do maleiro, ver que roupas eu posso dar, jogar fora papéis inúteis, arrumar os livros e limpar aqueles cantinhos que a gente sempre esquece.

Eu não vou negar que sou um pouco bagunceira - a minha mãe diria que é um pouco mais que pouco - mas a minha bagunça é extremamente organizada, rs. Eu sempre sei onde as minhas coisas estão mesmo em meio ao caos. Mas de tempos em tempos eu tenho surtos de organização em que eu tiro tudo de dentro do meu quarto e vou colocando tudo de novo no lugar.

O começo do ano é um momento perfeito pra um surto desses e aproveitando que ontem eu estava de folga, resolvi começar a minha re-arrumação.

Comecei pelo armário, pela parte das roupas. Tirei tudinho de dentro dele, coloquei em cima da cama e fui colocando de volta peça por peça. Separei tudo que precisa de conserto - como blusas sem botão ou peças com alguma mancha que não saiu na lavagem normal - e pretendo consertar tudo ainda essa semana. Também separei peças que eu não pretendo usar mais para doação.

Bom, o resultado final foi o meu armário arrumado da seguinte maneira:


Eu penduro todos os meus casados, vestido, camisas, algumas blusas e algumas saias. Coloco tudo organizado por tipo de peça, como vocês podem ver, numa ordem que pareceu mais lógica pra mim. Eu não coloco mais de uma peça no cabide - com exceção dos boleros que eu coloco por cima de alguma blusa - porque senão eu acabo esquecendo que tenho a peça que fica por baixo. Eu também coloco todos os cabides iguais, todos de metal que custam super baratinho. Os vestidos tomara-que-caia e saias longas eu penduro naqueles cabides triplos normalmente usados pra calças, fica super prático.


As calça eu costumava pendurar, mas como estou sem muito espaço em meio aos cabides como vocês podem ver, eu agora dobro as calças e coloco em baixo da roupas penduradas, em cima da bancada.


O gaveteiro possui 8 gavetas: uma pra blusas, uma pra saias e shorts, uma pra blusas de linha fininhas, uma pra blusas de linha grossas, uma de lingerie, uma pra biquínis e meia-calças, uma pra pijamas e a última pra cachecóis e lenços.








Como vocês podem ver meu modesto guarda-roupa ficou arrumadinho. Eu não tenho muitas roupas porque não gosto de ficar guardando roupas que eu não uso, acho melhor dar pra alguém que vá fazer melhor uso da peça. Eu só não coloquei foto da gaveta de lingerie, que aí é demais né, hehehehe.

Essa foi só a primeira parte da minha arrumação. Esse mês vou estar de férias do trabalho e pretendo dar uma reformada no meu quarto - estante nova, nova bancada pra maquiagem, pintar as paredes - e vou mostrar tudinho aqui no blog :)

E vocês, tem algum ritual de limpeza no começo do ano como eu? rs


0 comentários:

Postar um comentário