# 195 - Reformando o Quarto


Hello leitores! Hoje vim falar mais sobre a reforma que estou fazendo no meu quarto. Depois de organizar tudo, jogar fora o lixo e decidir as mudanças que irei fazer - que mostrei aqui no blog - está na hora de fazer a parte da mudança mais radical.

Tirei umas fotos do meu quarto pra vocês verem como eles está agora e pra gente poder comparar com as mudanças depois. Ah, reformar meu quarto é também uma das minhas resoluções pra esse ano, depois faço um post com a lista completa pra vocês.


Eu já tirei meus quadros da parece, removi os pregos e tampei os buracos com massa corrida. A primeira mudança será a cor das paredes. Desse verde turquesa as paredes irão para o puro branco. Meu quarto já está dessa cor a alguns anos e eu estou definitivamente enjoada de uma cor tão intensa, por isso quero ser radical e pintar tudo de branco pra deixar o espaço bem iluminado. E com o quarto todo branco, eu posso usar vários acessórios coloridos e variar a paleta de cores quando eu quiser.


Essa é o meu móvel de TV que fica na parede a esquerda. Eu tinha uma TV de 29' de tubo que era desproporcionalmente grande pro espaço. Eu também tenho esse aparelho de som que minha vó me deu que toca até vinil, só preciso comprar caixas de som novas pra ele. E também pretendo comprar uma TV nova, menor e mais proporcional ao resto do quarto.


Essa prateleira fica a cima do móvel ta TV. Eu pretendo comprar mais uma prateleira igual pra colocar a baixo dela pra colocar os meus DVDs que no momento estão no lugar da TV. Também colocarei alguns quadros novos que irei comprar nessas férias.


Essa é a parede que fica a direita e é a parte do quarto que mais vai mudar. Vou colocar novas cortinas, uma nova estante pra colocar o resto dos meus livros, um bancada a baixo da janela pra servir de escrivaninha e penteadeira com uma iluminação melhor pra auxiliar na maquiagem e alguns gaveteiros a baixo da bancada pra guardar os produtos de beleza e afins. O móvel branco que aparece aí na foto vai ficar do lado da cama como criado-mudo.


Esse móvel é excelente. A tampa dele levanta revelando um espaço com divisórias, as duas gavetas seguintes também tem divisórias (maiores que as de cima), a terceira gaveta tem porta-anéis e um espaço onde eu guardo os meus óculos escuros e as duas últimas gavetas são normais. As portas dos lados se abrem revelando suporte para colares. A minha mãe comprou essa peça em Pedreira. Eu pretendo reformar ela, arrumando a porta da esquerda que não está fechando muito bem e colocando mais cor nas gavetas, provavelmente com aplicação de tecido.


Esse é o armário embutido que fica na parede em que fica a porta do quarto. O armário é de uma madeira bem escura, por isso vamos pintar ele de branco pra combinar com a nova atmosfera do quarto. Eu também vou consertar o teto que está com uma mancha por causa de uma infiltração.

Bom, como vocês viram são muitas mudanças a serem feitas. Espero que o tempo dinheiro das férias seja suficiente pra conseguir fazer tudo isso. E eu vou mostrando aqui no blog pra vocês as mudanças e novidades ao longo desse mês :)

E aí, o que acharam? Tão pretendendo reformar algum espaço nesse começo de ano?


0 comentários:

Postar um comentário